sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Diana Morgadinho


Um conto de Natal

Era uma vez uma criança de uma família muito rica. Mas do outro lado da vila vivia um menino muito pobre. O menino rico tinha por nome Redolfo e o menino pobre chamava-se Wander Claus. Num dia de muita neve, na Polónia, eles encontraram-se e conheceram-se bem!
Logo ficaram amigos e começaram a cantar músicas de Natal.
Passado um pouco, viram pecinhas de um presépio e quiseram comprá-las, mas Claus não tinha dinheiro. Redolfo resolveu logo a situação. Comprou ele as pecinhas para eles montarem juntos. Montaram e ficaram muito felizes.
Era dia 24 de Dezembro, já eram 18 horas e os meninos ainda estavam à conversa.
O Claus conta a Redolfo que nunca tinha recebido uma prenda em toda a sua vida. Redolfo ficou surpreendido e teve uma ideia, mas não contou a ninguém. O Redolfo ia dar uma prenda muito grande ao seu grande amigo.
À meia noite, à hora da missa do galo, já as crianças abriam os presentes e abraçavam a sua família. Para Redolfo era um dia de alegria, pois ia fazer de Pai Natal pela primeira vez na vida.
Claus estava em casa aborrecido, mas feliz por ter recebido um abraço e um beijinho da sua família. Começam a ouvir uma coisa a descer pela chaminé!
O que era isto?! Que barulho era este?!
De repente apareceu uma enorme prenda na chaminé. E para quem era? Era para o Claus e a sua família. Eram bonecas para as meninas, dinheiro para os pais e para ele... para ele estava lá dentro o seu amigo que lhe deu um abraço, deu-lhe um Action Man e convidou toda a família para ir passar a noite de Natal a sua casa com a sua família. E eles com todo o gosto, foram e divertiram-se bastante!

Moral da história: Não interessam os valores, o dinheiro, os presentes que tenhas (mas claro que é sempre bom recebê-los). Desde que tenhas os teus amigos e a tua família sempre junta, nada mais interessa.

Espero que tenham gostado do meu texto!

(Wander Claus – nome do Pai Natal; Redolfo – nome da rena principal)


Diana Morgadinho

Sem comentários: