sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

João Tomás e Pedro



Na noite de Natal
Vamos festejar
Com o Menino Jesus a observar

Tomás Correia


Alegrai-vos povos do Mundo
E gente em redor
Pois o Senhor nasceu
E só virá o amor.

Os anjos cantam,
Os povos enchem-se de alegria.
Jesus acolheu o Mundo
Filho da Virgem Maria.

Querido Pai Natal
Deixe-me dizer
Que a minha carta de Natal
Será fácil de compreender.

Organizada por capítulos
E por ordem alfabética,
Desde a “bomba atómica”,
À “zebra escanifobética”

A minha carta será curta
Pois eu sou piedoso,
Não terá mais de 100 páginas
Mas cuidado, olhe que eu sou mentiroso.

Querido Pai Natal
Tenho uma pergunta para lhe fazer:
Tenho de ser bonzinho, ou só fingir que sou bonzinho
Para as prendas receber?

João Matos




Jesus, Maria e José
Tudo em tempo de paz
E a vaca e o burro
No Presépio estão a trás.

Vieram os três reis magos
Belchior Baltazar e Gaspar
Que noite feliz
Com os anjos a cantar.

Nasceu Jesus
No dia de Natal
Celebra-se o 25 de Dezembro
Aqui em Portugal

Reis Magos oferecem
Ouro, incenso e mirra
Lá está o Menino Jesus
A fazer uma birra.

Pedro Rocha

2 comentários:

Anónimo disse...

Est é op melhor presepio d todos!LOl...

Anónimo disse...

esta um pouco fatela