sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Exposição de Presépios

Desafiados pelo Prof. Acúrcio, os alunos construíram presépios com diversos materiais.
Os presépios expostos resultaram de uma representação / reinterpretação pessoal de cada um.
O produto final resultou em trabalhos mais figurativos, outros simbólicos e mesmo alguns um pouco abstractos, mas no fim, a essência e a simbologia que o presépio deve transmitir foi captada por todos os alunos.

Aqui estão os da Turma A.

5 comentários:

Acurcio disse...

Só esta manhã recebi esta "prenda", que ainda considero de Natal, não só porque é o desenvolvimento natural de uma semente germinada nesse tempo, mas porque, pelo menos no desejo, todos aceitamso que "Natal é todos os dias, é quando um Homem quiser".
Ao percorrer a exposição dos trabalhos no blog, veio-me à lembrança a passagem bíblica das bem aventuranças, actualizadas, com duas novas e apropriadas estrofes:
Bem aventurados os alunos que tal D.Turma têm; Bem aventurados os professores que podem chamar alunos a pessoas desta dimensão!

O que mais me emocionou foi o génio da vossa D. Turma de fazer da vossa arte e criação o melhor presépio, ternizando-as agora através deste meio de comunicaçaõ extraordinário.

Agora queridos(as)alunos(as) cabe a cada um de vós manter vivo este espaço de partilha- a Prof.Isabela gosta muito de me ver usar esta palavra.

Vamos manter vivo sempre esse espírito de cooperação e de entusiasmo. É isso que nos mantém vivos. A todos.
Abraços
Pro. Acúrcio

isabela disse...

Obrigada Acúrcio, pelas tuas palavras e por também partilhares connosco este espaço.
Esperemos que este “sítio” possa vir a ser mais um ponto de encontro entre todos os que nele quiserem participar.
Afinal a ideia germinou no momento em que tu me sugeriste fazer um livro com as fotografias de todos os presépios e textos dos alunos, de maneira a fixar e a registar esse tempo de cooperação num projecto comum.
O espírito é esse mesmo!
E foi o “espírito” com que me fizeste essa sugestão que eu captei.
Vamos então aproveitar os modernismos tecnológicos e pô-los ao serviço dessa Vontade!
Obrigada

Acurcio disse...

Este pessoal da Turma A anda distraído ou é trabalho a mais?

Vamos lá a colocar os vossos comentários!!! E ideias e coisas giras...

Até logo
Acúrcio

Anónimo disse...

O professsor Acurcio e a professora Isabela tem razão. Então pessoal? Acordem e puxem pela vossa imaginacão para tornar este blog ainda mais especial!!!!!!!!!!!!! Um grande abraço do Tomasini!

Anónimo disse...

Pois claro que me sinto mal se não comentar... E todos os outros também se deviam sentir! Afinal, este Blog é da nossa turma e todos devem cooperar entre si. Tal e qual como nos testes, ñ é? Tava na brinca, mas é verdade ñ é? Todos devemos participar neste Blog porke foi pra isso k a sora Isabela o criou. Foi uma atitude muito bem pensada. Afinal o 8ºA sempre ficou conhecido na Net, hem! Devemos ser uma turma unida e unidos devemos ser!
Um sermão do vosso comentador preferido
JSoares